quinta-feira, 31 de março de 2016

Marcha da democracia no DF. O recado da Esplanada

Gentes, fui testemunha de um momento histórico na Esplanada hoje. Milhares de pessoas foram lá manifestar seu apoio à Dilma e Lula contra o golpe, e ao mesmo tempo, dizer que não querem arrocho, reforma na previdência, privatizações ou entrega do pré-sal. Ou seja, querem avanços e não retrocessos. Esta foto acho que representa o que vi lá (as garotas me autorizaram a usar a imagem).
Quero mostrar o que vi. Vocês cheguem às suas conclusões. Começo pelas reivindicações e cenas curiosas.

Encontrei alguns dos parlamentares que nos representam nestas lutas. Não falei com a Erika Kokay, porque ela estava no alto do carro de som. Os outros foram atenciosos e bem receptivos. O blog não me permite adicionar mais fotos, infelizmente. Pelas fotos, pode parecer que não tinha tanta gente assim lá. Mas vou postar abaixo um vídeo que mostra o povo chegando na Esplanada. São 5 minutos e meio de marcha, em 4 sequências de imagens, sem edição. Parece que uma emissora golpista falou em "3 mil pessoas". Lá, o carro de som falou em 150 mil. Mas, com o vídeo vocês tirem suas conclusões. Ou vão dando pause e contando cada um que aparece...rs. Foi lindo estar lá hoje, nesta festa da democracia.





3 comentários:

  1. Tks. Uma câmera na mão nestas horas ajuda muito, né?

    ResponderExcluir
  2. Seguindo sua sugestão, contei um por um, dando pause. Pelas minhas contas, teve 102.426 pessoas passando pela sua câmara. Pode deixar uma margem de erro de 3% para mais ou para menos.

    ResponderExcluir