segunda-feira, 23 de maio de 2016

"Preservem nossas Capivaras"

A capivara ou porco do mato não está ameaçada de extinção. Pelo contrário. Ao ocuparem seus habitats naturais com a expansão do agronegócio elas se tornam "pragas", que atacam as plantações de milho, soja, cana de açúcar, por exemplo.
Até mesmo em Brasília, nas margens do Paranoá, é possível encontrá-las. De vez em quando algumas entram nos ricos quintais dos Lagos Sul e Norte. 

A dócil capivara é especialista em "ocupar e resistir". Neste sentido, ela poderia ser utilizada como "mascote" por boa parcela dos brasileiros que lutam e resistem contra o golpe.
Foto: Mídia Ninja


E também parece que o bicho está realmente na moda até entre os golpistas. A recente divulgação da conversa de Romero Jucá com Sérgio Machado mostrou que eles estavam mesmo preocupados era com as consequências das investigações contra os políticos corruptos, "vamos tirar a Dilma para parar a Lava-jato". (Sobre isso recomendo a leitura do Rovai na Revista Fórum.)  http://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2016/05/23/romero-juca-coloca-um-ponto-final-no-governo-temer/ 

Afinal, no jargão policial, "capivara" é o nome que se dá a "ficha corrida" dos criminosos. Tudo a ver, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário