quarta-feira, 25 de maio de 2016

Obrigado Jucá e Renan. Agora entendemos o Golpe.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

Foram divulgados, só agora, depois de consumado o golpe, áudios que mostram as armações comprometedoras do golpistas Romero Jucá e  Renan Calheiros. Dizem que tem ainda mais um áudio que envolveria o ex-presidente Sarney. Aguardemos.

Mas, como bem ressaltou o Blog O Cafezinho, temos que ficar atentos, pois tais revelações fariam parte do golpe, como forma de "enfraquecer o novo governo e ... consolidar a hegemonia dos meganhas da Procuradoria Geral da República e da mídia, os verdadeiros chefes (do golpe)".

Tomando como fonte principal os 2 textos de O Cafezinho, algumas coisas ficaram bem claras (pelo menos para mim):
 http://www.ocafezinho.com/2016/05/25/novo-audio-da-lava-jato-atinge-renan-calheiros-mas-cuidado/ e http://www.ocafezinho.com/2016/05/23/audio-de-juca-expoe-entranhas-do-golpe/


  • O vazamento dos áudios que incriminam Romero Jucá, Aécio Neves e o próprio Michel Temer deixa muito claro que o golpe veio mesmo do judiciário e da mídia.
  • A análise da nova conversa entre Machado e Renan prova que o foco de instabilidade vinha mesmo da Lava Jato. A maneira como a operação foi conduzida empurrou - num movimento cirurgicamente calculado - a classe política para o golpe.
  •  Se Temer quiser governar, terá de obedecer estritamente as diretrizes emanadas da matriz do golpe: Globo, PGR, Gilmar Mendes e Serra (este um representante do imperialismo americano, sendo esta a razão pela qual pediu o cargo de chanceler).
  • "Tem que mudar o governo pra poder estancar essa sangria" (Jucá) "Acabar com a classe política para ressurgir, construir uma nova casta, pura"... Ou seja, Jucá revela o medo de serem presos e fica "indignado" com o combate à corrupção (imaginem: "uma nova casta, pura").
  • JUCÁ - "Também. Todo mundo na bandeja para ser comido". [...] MACHADO - "O primeiro a ser comido vai ser o Aécio". Aqui eles citam os nomes daqueles que imaginam estar em maus lençóis (desculpem o trocadilho): Afirmam que não sobraria um só do PSDB, Aloysio Nunes, José Serra, Tasso Jereissati e, sem dúvidas, Aécio.
  • MACHADO - "Quem não conhece o esquema do Aécio?" Pelo visto, só o Gilmar Mendes, que o livrou -imediatamente-  até de prestar depoimentos.
  • Incrível como os próprios golpistas não levam Aécio a sério. Moral zero, até entre eles.
  •  JUCÁ - "Conversei ontem com alguns ministros do Supremo. Os caras dizem 'ó, só tem condições de [inaudível] sem ela [Dilma]". Sim, infelizmente, membros do STF conspiravam também contra Dilma. Esta, pelos relatos, seria inflexível com os políticos corruptos. É o famoso "doa a quem doer" que ela disse publicamente.
  • O STF agora entregou a Lava Jato nas hábeis mãos de Gilmar Mendes, o que naturalmente faz parte do "grande acordo nacional" para salvar os políticos. E Mendes já declarou que não viu nada demais nos áudios de Machado. 
  • No Pós-Golpe, o primeiro a pular fora de "uma boquinha" foi o dente de Renan Calheiros, que se mandou diante das câmeras que o entrevistavam.
  • Sob controle de Gilmar Mendes, a Lava Jato não será abafada ou interrompida, como denunciam, com inacreditável ingenuidade, políticos governistas, mas sim devidamente instrumentalizada para atingir somente o PT, cortando a cabeça de Lula e eliminando os riscos da esquerda voltar ao poder em 2018.
  • O impeachment foi realmente um golpe, porque nunca teve nada a ver com o crime de responsabilidade da presidenta.
  • Dilma emerge desse lamaçal mais pura do que nunca. Ela é, de fato, quase uma vestal em meio a punhado de raposas velhas da política.
  • Os "coxinhas" que apoiaram o golpe sumiram todos. Passaram a "trouxinhas" em um primeiro momento, e agora, a "escondidinhos". Uma curiosa transmutação político-culinária.
  • Para vencer o golpe, Dilma precisa denunciar os bastidores da trama, mas sem esconder seus atores principais: a PGR, Gilmar "Dantas" e a Globo.
  • Contra um Governo Ilegítimo, um Congresso corrompido e um Judiciário sob suspeição só mesmo com muita mobilização popular. A Globo não vai gostar, né?
  • "Tudo que é sórdido desmancha-se no ar". Tuítei este trocadilho sobre o Golpe há alguns dias, mas não imaginava que ele se desmoralizaria tanto em tão pouco tempo.
P.S.: Para a votação definitiva no Senado sobre o impeachment os golpistas precisam garantir 54 votos. Tiveram 55 na votação da admissibilidade. Bastaria que 2 ou 3 Senadores mudassem de lado, deixando o golpismo. Gostaria muito que os representantes do DF, Senadores Cristovam Buarque e Hélio José repensassem seus votos e preservassem suas biografias, votando contra o impeachment. O Reguffe deixa pra lá, é um marionete da mídia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário