domingo, 27 de março de 2016

E se o juiz roubar pelo nosso time? Vale?

Tenho um amigo que sempre dizia que estávamos em um Fla x Flu político. Ou seja, nós contra eles. Relutei, mas as coisas chegaram a tal ponto que sou obrigado a admitir que ele estava certo. Uma senhora recebeu um chopp na cara no Rio só porque estava de vermelho. No Sul, uma médica se recusou a atender uma criança de um ano, porque a mãe era petista. 

O problema é que isto está deixando de ser uma "guerra futebolística" para desembocar em uma "guerra civil", onde, pela cor da roupa, da pele, ou por sua classe social, você se torna o inimigo. Que a  charge do Ziraldo possa nos salvar, enquanto é tempo.

Claro que a mídia tem boa parte de culpa nesta beligerância. Em ótimo artigo do DCM, Paulo Nogueira diz "Em suas memórias, Samuel Wainer notou o óbvio: os analfabetos políticos, ou perfeitos idiotas, acham que o que veem nos jornais, revistas e telejornais é verdade". (Aqui o link para o DCM http://www.diariodocentrodomundo.com.br/como-o-jornal-nacional-tratara-a-lava-jato-caso-o-golpe-triunfe-por-paulo-nogueira/ ). E a mídia, aqui, 24 horas por dia alimenta o ódio contra o PT, manipulando e desinformando.

Nas estratégias de guerra, sempre é eficaz ter claro quem é o "inimigo". Facilita os esforços da "propaganda da guerra". Foi assim com os judeus na Alemanha Nazista, está sendo assim com os muçulmanos na "guerra contra o terror". Aqui, o inimigo não é um povo ou uma religião, mas um partido político, que ousou melhorar a vida da maioria dos brasileiros. O inimigo é o PT. A corrupção é culpa do PT. A Jéssica passar no vestibular e o Fabinho, não, também é culpa do PT. 

Sobre isso, recomendo assistir este curto, porém didático e esclarecedor vídeo do filósofo Leandro Karnal


Se o golpe vier, já será tarde para os idiotas midiatizados se arrependerem. A corrupção vai continuar como sempre, talvez até mais fortalecida, mas, pelo menos, não irá aparecer nas telinhas do plim plim. 

Não será simplesmente "torcendo por nosso time" que o país irá melhorar. Ainda menos se, para isso, "o juiz tiver que roubar pelo nosso time". Será trágico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário