quinta-feira, 24 de março de 2016

Campanha Solidária

Durante a Ditadura Militar, o saudoso Stanislaw PontePreta criou o FEBEAPÁ, que era o Festival de Besteiras que Assola o País. Pois bem, infelizmente, a cada dia que passa, mais a gente vê por aqui manifestações de intolerância, desinformação e, por quê não dizer, com todas as letras C-R-E-T-I-N-I-C-E. Vejam um bom exemplo abaixo: 
Vi alguém comentar que os sujeitos da foto deveriam ser imediatamente presos, espancados, amordaçados e mantidos isolados da sociedade. Talvez eles entendessem direitinho o porquê que a gente tem que ter nossos direitos respeitados, né?

Outra pérola que vi foi uma professora de história em Curitiba (tinha que ser lá, né?)  que escreveu em seu facebook "Hoje vi crianças numa escola, vestindo preto e pedindo o golpe. Desprezando a democracia e exalando ódio. Parece que não conseguimos escapar do que Marx profetizou quando disse que a História se repete, primeiro como tragédia, depois como farsa...". 

Foi o suficiente para uma reação indignada dos pais, exigindo a saída da comunista da Escola. No fim, a própria professora pediu demissão. (veja no link  http://jornalggn.com.br/noticia/professora-pede-demissao-depois-de-ser-intimidada-na-internet )

Ou seja, os pais destes alunos não aprenderam nada das aulas de História e não querem que seus filhos aprendam também. Daí que, estamos diante de uma calamidade pública. um festival de besteiras que teima em novamente assolar o país. Em solidariedade aos atingidos por esta tragédia, especialmente em São Paulo e no Paraná, resolvi ajudar promovendo esta campanha. Participe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário