sexta-feira, 25 de março de 2016

O que os golpistas querem, de fato

Soube, através do Blog do Rovai, que o Deputado Paulo Pimenta denunciou em seu twitter os 13 pontos do acordo dos golpistas (Segue o link http://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2016/03/25/deputado-paulo-pimenta-e-os-13-pontos-do-acordo-dos-golpistas/ )

Alguns dos pontos que me chamaram mais a atenção: 

"2- os compromissos assumidos pelos golpistas, envolvem profundas mudanças nas legislações trabalhistas e previdenciárias p/ retirar direitos

Tradução: ferro nos trabalhadores.

"3- ampliação de privatizações, incluindo CEF, BB, Universidades e o alvo principal Petrobras é uma das exigências dos financiadores do golpe

Tradução: entrega do patrimônio nacional aos gringos e uma nova farra privatista. 'Acabar com esta indecência (?!?) de destinar os recursos do pré-sal para saúde, educação e desenvolvimento do país'. Imagino como aquela minha prima reaça que trabalha no BB vai ficar feliz ao sofrer as consequências disto. Eu se fosse ela, pedia logo demissão e mandava o curriculum pro Santander, pra ver o que é bom pra tosse.



"7- CPI contra os movimentos sociais é aposta mais forte dos golpistas p/ criminalização das lideranças populares e reduzir suas influências". 

Tradução: se vamos lhes tirar direitos temos que reprimi-los para que não se manifestem.

"9- naturalmente p/ os golpistas, após afastar Dilma e criminalizar Lula e o PT a Vaza Jato, já no novo STF não teria mais sentido". 

Tradução: os corruptos de sempre escapam sem punição. Como ocorreu no Banestado, onde Moro era o Juíz do caso. 


"13 - por fim a cereja do bolo: o retorno do financiamento privado das campanhas, o 'argumento' mais forte utilizado pelos golpistas". 

Tradução: queremos manter os "nossos esquemas de corrupção inalterados"

Lembram daquele ditado do "quem viver, verá?" Pois é, eu não quero viver isso não. Dai, temos que lutar sim contra o golpe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário