terça-feira, 29 de março de 2016

Bye bye, PMDB


O PMDB? "É aquela mãe que na fila do supermercado põe um filho em cada caixa, para ser atendida primeiro." 

Na prática, tudo que a sociedade vê como "errado na política" tem a cara do PMDB. Os nobres Eduardo Cunha e Michel Temer, por exemplo. Alguém imagina eles no meio do povo, sendo abraçados e aplaudidos? Difícil, né?


Desde 1985, com Sarney, que o PMDB está nas paradas do poder. Sempre ameaça sair, reclama, fez birra, escreve cartinhas magoadas, consegue mais uns carguinhos ou Ministérios....e vai ficando.


Mas, agora, com Cunha querendo barbarizar no processo do Impeachment na Câmara, eis que o PMDB novamente ameaça o rompimento. Definitivo, daqueles de rasgar fotos juntos e tudo. Mas, não é que pode ser bom?

Falam que o PMDB ocupa pelo menos uns 500 cargos no Governo. Eles saem, Lula na articulação política chama os pequenos partidos e consegue os votos necessários para barrar o processo de impeachment.

Se isso realmente acontecer, terei mais esperanças ainda de que o Brasil está no caminho certo. Não deixarão saudades.

P.S: Claro que deixar o Governo significa deixar TODOS OS CARGOS. Tendeu, Temer?

P.S.2: Correção: Orestes Quércia foi o último candidato a Presidência pelo PMDB em 1994, teve 4,38% dos votos. Ulisses Guimarães foi candidato na eleição anterior, em 1989 e obteve 4,43% dos votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário