sábado, 2 de abril de 2016

Seguimos Liberdade? Ou retorna Km 64?

Saímos de Paraty, seguindo pela Estrada Real, muitas pedras e buracos na Mantiqueira até acharmos alguma "sinalização".  Meu filho mostra, na foto, nossas dúvidas.  O destino era "Liberdade". Não tínhamos GPS ou mapas. Se chovesse, não sairíamos dali (ainda mais em um carrinho 1.0). Rodamos outro tanto, incertos se perdidos ou não. Segui o caminho que me pareceu mais correto, meio que 'intuitivamente'. Então, eis que no fim (da tarde), alcançamos a tal "liberdade" (abriu suas asas sobre nós).
Esta aventura (familiar) tem 9 anos. Lembrei-me dela porque parece que o Brasil está em situação parecida, meio perdido e desconfiado dos sinais que vê. Me permitam avaliar: 

 "Não se assustem com trancos e barrancos. Desembarcamos o PMDB e trouxemos Lula de volta. Os golpistas se excederam e caíram no despenhadeiro do descrédito. O plim plim e seus anunciantes estão com medo do povo. Serão castigados? Justiceiros que excederam os limites da Constituição já se dizem arrependidos. Para alguma coisa está servindo ter um (novo) Ministro da Justiça... Ok, é aqui que estamos."

Então, daqui pra frente, em termos de "caminho", acho importante evitar o retorno do Km 64. Dai, é só seguir em frente, passando pelas Olimpíadas e Eleições Municipais.  Depois, podemos acelerar um pouco mais (a economia agradece) e seguir com segurança até o Km 2018. Então, será a hora de trocar de piloto. Melhor que Lula assuma o volante. Daí, será tudo bom outra vez.

Enfim, é isso que diz minha intuição. Aprendi a confiar nela.



Nenhum comentário:

Postar um comentário