sexta-feira, 1 de abril de 2016

Novas Fotos. Marcha da Democracia no DF.

Por limitações do Blog, ontem não consegui postar todas as fotos que eu queria compartilhar com vocês. Por isso, peço que me deem uma segunda chance, hoje. Vamos mais ou menos na ordem dos acontecimentos.

Começo por esta moça correndo na Esplanada de salto alto. Dizem que isso é difícil ... (Ok, digo "dizem" porque sou homem e nunca passei por esta situação. Não precisam me lembrar. Obg). Não sei se ela está com medo do ciclista, dos carros ou do "Mar Vermelho" que vem chegando.

Se ficar cada um no seu quadrado, beleza. Mas dizem que não foi tão tranquilo assim. Parece que a PM do DF barrou a entrada de alguns ônibus de manifestantes por não sei qual justificativa. Me lembro disto ter acontecido na época do não saudoso General Newton Cruz, ainda na Ditadura.


Sim, tinha muitas famílias. Sim, tinha movimentos sociais organizados também. É, tinha povo.

O rapaz na foto abaixo, não lembra um velho companheiro metalúrgico de São Bernardo? Não tenho dúvidas, ali, todos nós eramos Lula e Dilma.

Fim de tarde, foi a hora em que a Marcha se aproximou do Congresso. (Ok, confesso: só botei esta foto porque nós brasilienses somos apaixonados pelo céu de Brasília. E tava bonito, né?)

Como na foto anterior, aqui o Cartão-postal fica ainda mais bonito, com gente, povo.

O recado é claro e direto. O "Fora Cunha" apareceu em muitas mensagens e faixas na Esplanada. Destaque também para o "Fora Globo".  Mas, são parças, né? Tá explicado.

Pois é, idem comentário anterior.

"A Praça é do povo e o céu, do Balão". Minha Tia, no facebook, ficou escandalizada porque apareceram alguns "palavrões" na imagem. Eu consegui contar 3. Alguém viu mais?


"Vale a Pena Ver de Novo". Sobre o vídeo com "5 minutos e meio de povo", o amigo Lufeba disse que só ali, conseguiu contar 102.426 pessoas, com margem de erro de 3%, para mais ou para menos. Também no facebook desaconselhei  quem não gosta ou tem medo de povo a ver o vídeo. Porém, aos que se atreverem, lembro que a melhor parte está no final, quando o povo canta "ô ô ô Cunha, seu imoral, chefe de facção no Congresso Nacional". A voz do povo.... cês sabem, né?






Nenhum comentário:

Postar um comentário