quinta-feira, 24 de março de 2016

Vá pra Cuba você também

O cidadão afro-descendente acima,  atendeu aos inúmeros pedidos e foi para Cuba. Em 2009, durante a Cúpula das Américas, em Trinidad e Tobago, ele elogiou o trabalho dos médicos cubanos e sugeriu que os Estados Unidos deveriam seguir o exemplo e mandar mais do que armas à região e ao mundo como maneira de avançar os interesses americanos. 

Interessante notar o homem mais poderoso do mundo reconhecer os esforços cubanos e, ao mesmo tempo, fazer um "mea culpa", ao admitir que seu pais, apenas envia armas (e guerras) para o mundo.

Aqui no Brasil, os médicos cubanos foram perseguidos, difamados, caluniados, etc e tal. Até que o Mais Médicos caiu nas graças da população e o assunto foi aos poucos sendo abandonado. Se o Obama, em 2009 ou hoje, falasse isso aqui, seria chamado de Comunista. 

Não tenho dúvidas. Nossa imprensa cairia matando sobre ele.

Hoje, até o Papa já critica os meios de comunicação, que alimentam este ódio insano: " As pessoas sabem, percebem, mas infelizmente se acostumam a respirar da rádio e da televisão um ar sujo, que não faz bem. É preciso fazer circular um ar mais limpo. Para mim, os maiores pecados são aqueles que vão na estrada da mentira, e são três: a desinformação, a calúnia e a difamação”.  Mas não precisa mandar o Papa a Cuba, ele  já foi no ano passado. Sim, é ele que está na foto com este senhor de barba, um tal de Fidel Castro. (Não coxinhas, não é o Lula).

Assim, na estréia deste novo Blog, seguirei o conselho do Papa: vou lutar contra a desinformação, a calúnia e a difamação. 

Até porque, nestas artes da mentira, já temos o PIG, né? E, como disse o Lula: a grande mídia é o inimigo a ser derrotado. Dai que, da próxima vez que me mandarem a Cuba, toparei na hora. "Pode me mandar as passagens, afinal, dizem que lá é lindo, né"?


Nenhum comentário:

Postar um comentário