Alguns dos pontos que me chamaram mais a atenção:
"2- os compromissos assumidos pelos golpistas, envolvem profundas mudanças nas legislações trabalhistas e previdenciárias p/ retirar direitos"
Tradução: ferro nos trabalhadores.

Tradução: entrega do patrimônio nacional aos gringos e uma nova farra privatista. 'Acabar com esta indecência (?!?) de destinar os recursos do pré-sal para saúde, educação e desenvolvimento do país'. Imagino como aquela minha prima reaça que trabalha no BB vai ficar feliz ao sofrer as consequências disto. Eu se fosse ela, pedia logo demissão e mandava o curriculum pro Santander, pra ver o que é bom pra tosse.
"7- CPI contra os movimentos sociais é aposta mais forte dos golpistas p/ criminalização das lideranças populares e reduzir suas influências".
Tradução: se vamos lhes tirar direitos temos que reprimi-los para que não se manifestem.
"9- naturalmente p/ os golpistas, após afastar Dilma e criminalizar Lula e o PT a Vaza Jato, já no novo STF não teria mais sentido".
Tradução: os corruptos de sempre escapam sem punição. Como ocorreu no Banestado, onde Moro era o Juíz do caso.
"13 - por fim a cereja do bolo: o retorno do financiamento privado das campanhas, o 'argumento' mais forte utilizado pelos golpistas".
Tradução: queremos manter os "nossos esquemas de corrupção inalterados"
Lembram daquele ditado do "quem viver, verá?" Pois é, eu não quero viver isso não. Dai, temos que lutar sim contra o golpe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário